Após treta, Renato confirma Marchesín fora do Grêmio no domingo (7)
Na última quinta-feira (4), Grêmio e Palmeiras se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, completando um empate em 2 a 2. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Cristian Pavón e Cristaldo, enquanto os tentos do time paulista ficaram na responsabilidade de Flaco López e Estêvão. Mesmo com o placar sem grande surpresa, a partida ficou marcada por polêmicas.
A principal polêmica se desdobrou em discussão entre o goleiro Marchesín e o lateral-esquerdo Reinaldo, dois jogadores do mesmo time. De maneira impressionante, os profissional foram contidos por companheiros, algo que surgiu de maneira negativa entre os torcedores. Pouco tempo depois da confusão, o Palmeiras conseguiu aproveitar o deslize e pontuar o empate.
Na entrevista coletiva após o duelo, o técnico Renato Portaluppi garantiu que Marchesín não estará em campo para o próximo duelo, que acontecerá contra o Juventude, no próximo domingo (7). Assim, Caique e Rafael Cabral terão a oportunidade de disputar a vaga. Naquele momento, o treinador enfatizou que a escolha é apenas para a realização de um rodízio entre os goleiros.
Renato Portaluppi justifica escolha no Grêmio
A informação rapidamente viralizou entre os torcedores do Grêmio, mas Renato apontou: “O Marchesin não joga domingo. E antes que digam, essa decisão foi tomada ontem. Digo porque essa decisão não tem a ver com o que aconteceu hoje e também sei que falam muita coisa. Mas sobre a discussão, são dois jogadores experientes, não pode acontecer.” declarou.
Com o placar, o Grêmio segue na 18ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 11 pontos. Por ter dois jogos a menos em relação a grande parte dos adversários, a expectativa é que o clube gaúcho se livre de maneira rápida da zona de rebaixamento. Para o Palmeiras, o empate também deixa a desejar, seguindo na terceira posição com 27 pontos.