Árbitro abre o coração e revela torcida pelo Vasco da Gama
Abrindo o segundo turno do campeonato brasileiro, Grêmio e Vasco se enfrentam no próximo fim de semana, em jogo marcado para domingo (28) às 16h pelo horário oficial de Brasília, inicialmente realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No primeiro duelo entre os times no ano, o Vasco levou a melhor sobre o tricolor gaúcho e venceu por 2×1, em São Januário, na primeira rodada do Brasileirão 2024. Neste momento, a briga das duas equipes são bem diferentes. Enquanto o alvinegro carioca busca se aproximar do G6, o Tricolor quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Entretanto, antes disso, o Grêmio vai a São Paulo visitar o Corinthians, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, às 20h. Já o Vasco receberia o Cuiabá, em São Januário, mas o jogo foi adiado pela CBF.
Ex-árbitro diz que torce pelo Vasco e causa polêmica
Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-árbitro FIFA, Wagner Tardelli, revelou que o seu clube de coração é o Vasco. Veja a declaração de Wagner sobre assumir o time que torce:
“Meu pai me levava aos jogos do Vasco. Todo árbitro tem time, não tem problema nenhum. ‘Ah, você é Vasco?’ Sou Vasco, qual o problema? Eu nunca falei porque atuava, mas qual o problema em falar que sou Vasco agora? Não é crime isso. Gosto do América-RJ também.”
Ainda segundo o ex-juíz, todos que trabalham no futebol tem ligação direta com algum clube, mas que, dentro de campo, nunca deixou isso prejudicar o seu trabalho e que preza muito pelo profissionalismo. Wagner é carioca e começou a apitar em 1990. Na Série A, a sua primeira partida foi em 1996.