Arezo se manifesta sobre volta ao Peñarol: “estarei sempre aberto”
O jovem centroavante de 21 anos, Matias Arezo, que chegou do Granada-ESP no meio da temporada por R$17,8 milhões, foi uma aposta do Grêmio visando o futuro do clube. O jogador vem atuando pouco no time e fez apenas 12 jogos pelo clube, com grande maioria entrando apenas no segundo tempo e nos minutos finais das partidas.
Alterando o foco de janelas passadas, o Grêmio resolveu investir em jovens promessas do futebol sul-americano no mercado de transferências do segundo semestre no Brasil. Tricolor, através do seu departamento de scout e diretoria, contratou os promissores Alexander Aravena, Matias Arezo e Miguel Monsalve.
Tanto Aravena quanto Monsalve e Arezo estão na faixa de 20 a 21 anos e se destacaram pelos clubes do país natal. Aravena já chegou a ser convocado pela seleção principal do Chile diversas vezes, e Arezo também foi chamado para o Uruguai em uma oportunidade. Aravena e Monsalve já começaram a se destacar no clube, algo que o uruguaio Arezo ainda não conseguiu.
Arezo comenta sobre possível retorno ao Peñarol
Em entrevista ao jornal “Ovación”, Arezo comentou sobre uma possível volta ao Peñarol, clube que o atleta foi muito bem e teve passagem marcante.
“Como jogador e como pessoa nunca fecharei a porta para o Peñarol, estarei sempre aberto para falar sobre o que quer que seja, obviamente muitas coisas vão influenciar”, iniciou.
“Hoje acabei de chegar ao Grêmio, então há muitos fatores que precisam ser pensados, mas se falarmos no sentido de sentar e conversar, estarei sempre aberto porque é um clube que me abriu as portas em um momento complicado para mim, no qual eu não estava indo bem”, completou.