Arthur DIZ NÃO ao Grêmio e define onde quer jogar em 2025
Revelado no Grêmio e campeão da Libertadores pelo Tricolor, Arthur ainda é a maior venda da história do clube gaúcho até hoje. Em 2018, o Grêmio acertou a venda do então jovem volante para o Barcelona-ESP, por 31 milhões de euros. Jogador chegou ao Imortal ainda em 2011 para ingressar no sub-15 do clube gaúcho, após ser garimpado do Goiás.
O volante ficou por duas temporadas no Barça e foi vendido à Juventus, em 2020. Pela Vecchia Signora, clube que tem contrato até hoje, Arthur fez 63 jogos entre 2020 e 2022. Foi emprestado ao Liverpool a pedido de Jurggen Klöpp, mas teve sua passagem encurtada por lesões e não jogou pelo time principal.
Na temporada passada, Arthur Melo jogou pela Fiorentina de forma regular em empréstimo junto à Juve, atuando em 48 partidas durante o período emprestado. O clube de Florença até tentou a sua permanência, mas a Juventus descartou um novo empréstimo e gostaria de vender o jogador em definitivo, algo que não aconteceu na janela, e ficou apenas para o próximo mercado de transferências, em janeiro.
Arthur nega contatos de times brasileiros e quer seguir na Europa
Segundo informações do UOL, Arthur foi consultado por Grêmio e Palmeiras recentemente, mas o atleta sinalizou que seguirá na Europa neste momento, por entender que vive o seu auge físico. O jogador disputou, como dito anteriormente, 48 jogos pela Fiorentina na temporada passada, número que só fica atrás da temporada de 2017, onde fez 50 jogos pelo Tricolor.
Com isso, o destino mais provável de Arthur torna-se o Olympique de Marselha. Recentemente, o empresário do jogador, Federico Pastorello, afirmou que houve conversas com o clube francês na última janela, e que uma negociação pode voltar a acontecer em janeiro.
“Devemos buscar uma solução, é um pecado um jogador dessa qualidade não ser utilizado. Aceitamos e respeitamos a decisão do clube, mas em janeiro vamos buscar novos ares. Existe uma conversa com o Olympique de Marseille e ele é o tipo de jogador que pode interessar De Zerbi (treinador do OM)”, disse o empresário.