Arthur encerra ciclo na Itália após acontecimento surpreendente
Na última segunda-feira (13), o volante Arthur, velho conhecido da torcida do Grêmio, voltou a marcar e balançou as redes após três anos de jejum, algo curioso em comparação ao seu destaque no time gaúcho. O profissional foi o responsável pelo gol da vitória da Fiorentina, por 2 a 1 contra o Monza, em uma jogada que girou sobre o marcador, levou a bola para a área e finalizou.
Como revelou o ‘ge’, antes do último tento, Arthur teria balançado as redes no dia 24 de janeiro de 2021, no triunfo da Juventus contra o Bologna, por 2 a 1. Atualmente aos 27 anos, o jogador conta com 12 gols em seus 272 jogos como profissional. Na metade da temporada de 2018, o volante foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona, com grandes expectativas pelo futuro.
Arthur, nesta oportunidade, segue emprestado à Fiorentina pela Juventus até o final da temporada, ainda contando com o futuro sem definições. A equipe que defende alcançou a final da Conference League e se encontra na oitava posição do Campeonato Italiano, com 53 pontos, e um jogo a menos. Agora, a expectativa é ficar com a importante conquista.
Arthur marca seu nome na história do Grêmio
Ao lado da torcida do Grêmio, Arthur apresentou um crescimento que chamava a atenção em todo o território nacional, na temporada de 2017. Naquele momento, ele passou a se destacar e acumular importantes atuações junto ao time alternativo, mas logo concretizou sua vaga definitiva no elenco. A torcida entendia sua importância e rapidamente gerou interesse no exterior.
O jogador se tornou um dos grandes nomes na campanha do tri da Copa Libertadores da América, uma conquista extremamente marcante para a equipe do Grêmio. No entanto, a grande decepção ficou para o Mundial, quando o atleta não pode entrar em campo, contando com uma lesão no tornozelo. Recentemente, confirmou sua ajuda aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul.