Notícias

Arthur Melo pode deixar a Juventus para ir pro futebol mais rico do mundo

Revelado no Grêmio, Arthur Melo chegou ao clube em 2011 para jogar no sub-15 após passagem pelo Goiás. O volante foi uma das maiores revelações do Grêmio no século e desponatava como um dos melhores volantes do Brasil em 2017/18, quando foi vendido ao Barcelona, por 31 milhões de euros.

Arthur foi campeão da Copa do Brasil de 2016 com o Tricolor, mas havia feito apenas uma partida naquele ano. O ano em que realmente o jogador se destacou foi em 2017, onde foi titular absoluto da campanha do tri da Libertadores e despertou o interesse de vários clubes europeus.

O jogador foi vendido no meio de 2018 para o Barça e desde então passou por Juventus, Liverpool e Fiorentina. Sem se firmar na Juve, Arthur possui contrato com a Vecchia Signora até o meio de 2026, mas não deve permanecer em Turim. O clube italiano pede 15 milhões de euros para negociar o atleta.

Sem espaço na Juventus, Arthur pode ir para a Arábia Saudita

Com a não utilização de Arthur por Thiago Motta, novo técnico da Juventus, Arthur busca novo clube e uma ida para a Arábia Saudita não está descartada. Apesar de priorizar a Europa, um clube saudita mostrou forte interesse na contratação do jogador, segundo o jornalista italiano Nico Schira.

Na última temporada, o ex-jogador do Grêmio atuou pela Fiorentina em contrato de empréstimo junto à Juventus, e foi titular absoluto do clube durante toda a campanha na Série A italiana. No entanto, o clube de Florença não chegou a um acordo com a Juve para renovar o empréstimo.

Sobre uma possível volta ao Brasil, Arthur descarta qualquer possibilidade neste momento. No entanto, para o futuro, um retorno ao Grêmio não é descartado pelo atleta.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo