Notícias

Atacante da base do Grêmio foi oferecido ao Inter

Conhecido mundialmente por formar grandes jogadores de sucesso mundial, o Grêmio é um dos principais clubes do país se tratando de revelações e grandes vendas. Além do retorno financeiro, o Tricolor também tem retorno técnico com ‘Os Guri’, que muitas vezes ajudam o clube a conquistar grandes títulos antes de embarcarem para fora.

O principal exemplo de jogador formado no Grêmio que brilhou na Europa é Ronaldinho Gaúcho, um dos melhores jogadores de todos os tempos. Recentemente, nos últimos anos, o Grêmio revelou nomes como Pepê, Cebolinha, Arthur Melo, Walace, dentre outros que renderam títulos e dinheiro.

Além dos atletas citados, existe também o jogador que é vendido antes mesmo de estrear pelo time profissional, caso de Tetê. O ponta foi vendido em 2019 ao Shakhtar Donetsk-UCR por 10 milhões de euros sem jogar no time de cima.

Ex-atacante do Grêmio foi oferecido ao Inter

Tetê passou por Shakhtar Donetsk-UCR, Lyon-FRA, Leicester City-ING e Galatasaray-TUR desde que saiu do Grêmio. Sem espaço no clube turco, o jogador foi oferecido para algumas equipes brasileiras, como o Athletico-PR que chegou a estar em negociação avançada pelo jogador.

Além do Furacão, Tetê também foi oferecido ao Internacional, segundo o portal Revista Colorada. No entanto, o atacante acabou por parar no Panathinaikos-GRE, em negócio de 4 milhões de euros. A principal justificativa do Inter para não avançar no negócio foi devido às finanças delicadas no momento.

Outro jogador oferecido ao Colorado foi Jorge Carrascal, meia que está no Dínamo Moscou-RUS. Carrascal é meia e joga pela seleção colombiana, além de já ter passado pelo River Plate-ARG.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo