Atacante recusou a Europa para atuar no Grêmio
Para quem pensava que seria difícil o Grêmio conseguir substituir Luís Suárez à altura – afinal, o uruguaio é um grande nome do futebol mundial e fez história enquanto vestia a camisa Tricolor -, a contratação de Martin Braithwaite pegou muita gente de surpresa. Com gols decisivos e atuações destacadas, o dinamarquês já caiu nas graças da torcida e vem fazendo a diferença para o Imortal.
Sucinto e surpreendente, o atacante disse – em entrevista ao portal ‘Tipsdablet‘ – que não enfrenta problemas de adaptação no futebol brasileiro: “Eu prospero nisso. Sou como um camaleão. Sempre me adapto às condições ao meu redor”. O jogador, inclusive, foi titular diante do Atlético-GO no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro.
Após rápida adaptação ao futebol brasileiro, Braithwaite relembra recusa ao futebol europeu para atuar no Grêmio
“É verdade que estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser […] Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser. Era o plano de Deus. Tudo parece certo agora”, iniciou o atacante dinamarquês.
Depois de marcar 22 gols em 45 jogos pelo Barcelona, além de contribuir com três assistências ao longo da última temporada, o jogador chegou ao Brasil cercado de altas expectativas. Em campo, inclusive, Braithwaite vem correspondendo à altura: desde que chegou ao Rio Grande do Sul, o atacante atuou em 12 partidas, marcando cinco vezes e ainda dando uma assistência.
“O problema com o Olympiakos fez com que eu viesse para o Brasil, e é fantástico. Adoro aprender coisas novas, inclusive, sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto. Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro”, acrescentou o mais novo artilheiro gremista, em entrevista ao portal ‘Tipsdablet‘.