Atacante sueco no Grêmio? Atleta revela desejo de jogar
Com a passagem do uruguaio Luis Suárez na temporada passada, o Grêmio conseguiu internacionalizar ainda mais sua marca pelo mundo. Desse modo, a diretoria passou a monitorar diversos atacantes para tentar substituir o “Pistolero”.
Um dos nomes foi o atacante sueco/brasileiro Niclas Eliasson. O jogador de 28 anos pertence ao AEK, da Grécia, e recebeu uma proposta do Tricolor Gaúcho no início de fevereiro, que foi recusada pelo clube.
Atacante sueco no Grêmio?
A oferta realizada pelo Imortal agradou Niclas, que tem o desejo de atuar no futebol brasileiro. Porém, o AEK encerrou as negociações alegando que a janela de transferências estava fechada no país e, portanto, não seria possível contratar uma peça de reposição.
Isso porque, o AEK está na disputa do título do campeonato grego e pode negociar alguns jogadores ao final desta temporada. O time liderou boa parte da primeira fase da competição, mas acabou se classificando para o mata-mata na 2ª colocação, apenas um ponto atrás do líder PAOK.
Apesar da primeira negativa, o clube grego se mostrou disposto a voltar a conversar com o Grêmio sobre o atacante na janela de transferências do meio do ano. Isso é uma ótima notícia para a diretoria e, em especial, o técnico Renato Portaluppi, que aprovou a chegada de Niclas e chegou a conversar com o jogador por chamada de vídeo.
O Tricolor Gaúcho volta a campo neste domingo (10) para enfrentar o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília), e o Imortal tem a vantagem do empate.