Athletico-PR contata ex-jogador do Grêmio depois de grande temporada
Em meio a diversas especulações no mercado da bola, tem ex-jogador do Grêmio virando reforço de clube importante no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Luiz Fernando, que atuou nesta temporada pelo Atlético-GO e deve se transferir ao Athletico Paranaense na próxima temporada. Com seis gols em 29 partidas pelo Dragão, neste Brasileirão, o ponta chamou a atenção do rubro-negro.
Artilheiro do Atlético-GO nesta temporada, com 19 bolas na rede, o jogador é destro e costuma atuar na ponta-esquerda – justamente a posição ocupada por Julimar no Furacão. O camisa 20, porém, acabou se lesionando ao longo da temporada e perdeu espaço dentro do elenco. Até por isso, a possível chegada de Luiz Fernando ao clube paranaense pode mudar os rumos do jogador na equipe.
Gols, títulos e rebaixamento: a rápida passagem de Luiz Fernando pelo Grêmio
Revelado pelo próprio clube goiano, Luiz Fernando estreou como profissional há dez temporadas, em 2015. Três anos depois, foi contratado pelo Botafogo por cerca de 640 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação da época), onde permaneceu até 2020, retornando posteriormente em 2022. Neste meio tempo, o atacante defendeu as cores do Grêmio, por empréstimo – que custaram 200 mil euros ao Imortal.
No tricolor gaúcho, Luiz não conseguiu brilhar, mas contribuiu com três gols e seis assistências ao longo das 51 vezes em que entrou em campo com a camisa gremista. Pelo clube, o jogador foi bicampeão estadual, faturando as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Gaúcho. Ao final de sua última temporada no Rio Grande do Sul, contudo, o atleta acabou amargando o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Já sem o ponta e na tentativa de não repetir isso, lutando pela permanência na elite nacional, o Grêmio volta a campo na noite da próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do nacional. Isso, porque o Imortal visita a equipe do Cruzeiro, no estádio do Mineirão – e a Raposa, no final de semana, disputa a grande final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina.