Atleta do Grêmio desperta interesse do Emirados Árabes e Estados Unidos
Uma das principais destaques do Grêmio no futebol feminino, a goleira Lorena, medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, tem futuro indefinido no Tricolor com a valorização que obteve atuando com a amarelinha e sendo uma das principais jogadoras da campanha do Brasil.
Recentemente, ao retornar dos Jogos Olímpicos, Lorena afirmou: “Em relação ao futuro, eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio. Eu tenho contrato até o final de 2025”.
Lorena pertence ao Grêmio e chegou ao clube em 2019, do do Sport-PE. A goleira de 27 anos é a grande referência do time Tricolor e vem chamando atenção de muitos clubes de fora após as atuações nos Jogos Olímpicos.
Recentemente, o Tricolor teria recebido uma proposta de um clube do exterior pela goleira de 350 mil dólares (aproximadamente R$ 1,9 milhão pela cotação atual). O lugar de onde veio a proposta não foi revelado, mas neste momento existe o interesse de clubes dos Estados Unidos e Arábia Saudita no futebol da arqueira.
Lorena desperta interesse da NWLS e da Arábia Saudita
No âmbito financeiro, a proposta do futebol árabe e da NWSL são bem vistos pela arqueira. Porém, para o clube gaúcho, a oferta da Arábia Saudita é mais vantajosa e as negociações etão em andamento, podendo ter uma definição nas próximas semanas. A jogadora vem atraindo bastante interesse clubes do exterior.
Devido a proposta alta e negociações em curso, há uma tendência de saída antes do término do contrato da goleira, no final do próximo ano. A valorização e interesse atraído é visto como natural, já que Lorena teve grande destaque na medalha de prata nas Olimpíadas pelo Brasil.