Atlético-MG está comemorando a saída de Jemerson por causa disso
Ainda na última quarta-feira (22), O Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, que vestia a camisa do Atlético-MG. Vale ressaltar que o jogador de 31 anos era um desejo antigo da diretoria do Imortal, especulado ainda no início do ano, e chega em importante temporada para o clube gaúcho. Ele terá um contrato até o final de 2026, e se despede da Massa Atleticana.
O jogador já demonstrava seu desejo de buscar novos ares, especialmente pela relação conturbada com o torcedor do Galo, após os erros em clássicos contra o Cruzeiro. Ainda assim, a comissão técnica de Gabriel Milito tentava convencer o atleta sobre sua permanência, já que o elenco conta com opções reduzidas para a defesa. No entanto, não foi suficiente.
Mesmo com a notícia negativa sobre a defesa, o Galo pode comemorar, já que contou com um alívio de aproximadamente R$2,5 milhões na folha salarial, de acordo com informações do ‘ge’. Antes de anunciar a saída de Jemerson, nomes como Patrick, Edenilson e Pavón, também se despediram da torcida do Galo. Por incrível que pareça, três dos quatro nomes caminharam como reforços do Grêmio.
Grêmio estuda possibilidades para o futuro
As vendas foram extremamente importantes para a parte financeira do clube. Com a saída de um zagueiro, vendido ao Grêmio, o Galo deve ir em busca de possibilidades, e passa a sondar o retorno de Júnior Alonso, campeão Brasileiro ao lado do Atlético-MG, ainda em 2021. O paraguaio quer deixar o futebol russo e já demonstrou o desejo de atuar novamente no Brasil.
O Grêmio vem estruturando sua equipe para a importante temporada, e deseja corresponder às expectativas em relação à títulos. Além disso, terá que se desdobrar com um calendário ainda mais apertado, considerando a paralisação do Campeonato Brasileiro, além dos jogos adiados, devido as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.