Atlético-MG vem ao Rio Grande do Sul e quer tirar peça do Grêmio
Focado nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil, o Atlético-MG está vivo na briga pelos títulos das competições de mata-matas no ano de 2024. Na copa nacional, o Galo venceu a primeira partida de ida contra o São Paulo por 1×0 no MorumBIS, com gol do argentino Rodrigo Batalla.
Na Libertadores, o time comandado por Gabriel Milito possui tarefa difícil e irá enfrentar o Fluminense nas quartas de finais da competição continental. Flu vem embalado após chegada de Thiago Silva, Mano Menezes e entrada de jovens jogadores no time titular, como Kauã Elias.
Já pelo Brasileirão, a campanha do alvinegro é apenas ok. O clube ocupa a 9° colocação com 33 pontos e está a oito pontos do G-6, fazendo um torneio de meio de tabela até o momento. O Atlético vem de vitória de virada sobre o Grêmio na última rodada por 3×2, após sair perdendo de 2×0.
Arlético-MG se interessa por dirigente da base do Grêmio
Segundo informações do jornalista Matheus D’Ávila, do canal A Dupla no YouTube, o Atlético-MG estaria muito interessado na contratação de Francesco Barletta, coordenador geral das categorias de base do Grêmio. O Galo vem tentando reformular as categorias de base e enxerga o profissional do clube gaúcho como um ótimo nome.
Barletta já recebeu outras propostas para deixar o Grêmio e negou todas elas, inclusive do São Paulo, que tem em Cotia um dos melhores centro de treinamentos da categoria em todo o país. Para permanecer com o profissional, o Grêmio terá que se reunir com Francesco e entender o pedido para uma possível extensão no vínculo.