Áudio do VAR de Vasco x Grêmio acaba de ser divulgado e é escandaloso
No último domingo (14), o Grêmio iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro Série A, no entanto, com um resultado inesperado, completando uma derrota para o Vasco da Gama. O clube carioca venceu por 2 a 1, iniciando um importante trabalho ao lado de Ramón Díaz. A equipe conquistou seus três primeiros pontos, no entanto, o confronto se desdobrou de maneira polêmica.
A atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza deixou certa insatisfação para ambos os times. O principal motivo da frustração do Tricolor Gaúcho foi a não marcação de um possível pênalti, em um lance onde o lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton, teria tocado a bola com a mão durante um choque na área com o centroavante Diego Costa, algo que rapidamente viralizou nas redes sociais.
A Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou em seu site oficial, a gravação do áudio do VAR durante o lance. O diálogo entre os assistentes de vídeo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi revelado, e na conversa entre os profissionais, ficou claro o motivo pelo qual a penalidade não foi assinalada. No entanto, mesmo com a explicação, a escolha ainda gera dúvidas.
Torcedores do Grêmio discordam sobre decisão
Assim que analisou o lance, o árbitro comentou sobre a opinião e a determinação final: “Para mim ele está em uma ação de disputa. Ele está em uma ação natural. Não há uma ação de bloquear. Apesar de pegar não mão e está em um movimento natural e é um movimento repentino”, avaliou. Contudo, os torcedores do Grêmio se revoltaram com a atuação da arbitragem.
Da perspectiva do Vasco, também houve protestos. O Gigante da Colina contestou a não marcação de um lance no qual o zagueiro Rodrigo Ely teria cometido uma falta sobre Galdames na área. O lance foi analisado pelo VAR, mas o árbitro não optou por revisá-lo pessoalmente. Contudo, a partida entre Corinthians e Atlético-MG também deixou reclamações sobre a arbitragem.