Notícias

Bahia é punido por atitude da torcida contra o Grêmio

Sob comando do Grupo City desde o ano passado, o Bahia vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão deste ano e o projeto começou a ser agressivo no mercado nacional. Investindo bastante ao longo da temporada, o Tricolor de Aço contratou vários jogadores que eram sonhos de muitos clubes no país.

Caio Alexandre, por exemplo, era sonho de consumo do Palmeiras e havia feito um ótimo Brasileirão pelo Fortaleza, que tinha opção de compra ao final do contrato de empréstimo do jogador. O atleta optou pelo projeto do Esquadrão e acertou a ida em definitivo.

Outro jogador que era cobiçado por muitos clubes e foi contratado pelo Bahia é Everton Ribeiro. O atleta é um dos principais jogadores nos últimos dez anos no país e havia deixado o Flamengo após não renovar. O Bahia venceu a concorrência de clubes como o Cruzeiro e Inter pela contratação do atleta.

Após cânticos da torcida, Bahia foi punido pelo STJD

Em sétimo lugar no Brasileirão com 39 pontos e nas quartas de finais da Copa do Brasil, o time comandado por Rogério Ceni tem compromisso importante na próxima quinta-feira (12), onde enfrentará o Flamengo pelo jogo de volta das quartas da competição. Tricolor perdeu a primeira partida por 1×0 jogando na Fonte Nova.

Em processo concluído na última semana, o Bahia foi punido em R$20 mil devido à cânticos homofóbicos da sua torcida na partida contra o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão. A decisão ocorreu na sexta-feira (6), baseada no artigo 243-G, que consta “atos discriminatórios relacionados a preconceito em razão de raça ou cor” do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo