Notícias

Bahia libera jogador para o Grêmio

Adriel, goleiro que chegou ao Grêmio em 2018 após se destacar no Náutico, tem uma trajetória de altos e baixos no futebol brasileiro. Durante sua passagem pelo Tricolor, o jogador se destacou em momentos decisivos, como nas disputas de pênaltis do Campeonato Gaúcho de 2023.

Na ocasião, ele foi fundamental para a classificação do Grêmio às finais, defendendo dois pênaltis e demonstrando sua habilidade e frieza nas cobranças.

Porém, após o goleiro perder espaço para Gabriel Grando devido à imbróglio em renovação de contrato, Renato Portaluppi chegou a fazer fortes declarações em entrevista sobre empresários usando o atleta para conseguir um contrato melhor. Sendo assim, Adriel foi afastado e logo depois negociado.

Adriel não fica no Bahia e será devolvido ao Grêmio

Em meados de 2023, Adriel foi emprestado ao Bahia, mas a temporada não foi tão promissora quanto sua passagem pelo Grêmio. Em sua primeira temporada no Tricolor de Aço, o goleiro não teve oportunidade de atuar, ficando apenas como uma opção de banco. Já em 2024, Adriel participou de 9 partidas, mas continuou como reserva de Marcos Felipe, titular absoluto do time comandado por Rogério Ceni.

O momento de maior destaque no Campeonato Brasileiro foi quando o Bahia enfrentou o Palmeiras, mas o time baiano foi derrotado por 2 a 1. Mesmo com a ausência de Marcos Felipe, que estava em protocolo de concussão, o goleiro reserva imediato Danilo Fernandes foi escolhido para atuar no último jogo.

Após disputar 13 jogos com a camisa do Bahia, Adriel não teve seu contrato de empréstimo renovado, e o clube baiano optou por não exercer a opção de compra. Assim, o goleiro retorna ao Grêmio no início de 2025, onde tem contrato até o fim de 2025. Adriel se apresentará no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada com o Tricolor, em busca de uma nova oportunidade para mostrar seu talento e conquistar seu espaço na equipe.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo