Barcelona não quis mais e agora pode reforçar o Grêmio
Tem jogador que encantou com a camisa do Barcelona, em um passado não muito distante, podendo pintar como novo reforço do Grêmio neste início de 2025. Trata-se do meio-campista Rafinha Alcântara, constantemente especulado no futebol brasileiro, que está livre no mercado e pode se desafiar a atuar pela primeira vez em seu país de origem.
Depois de marcantes passagens por Barcelona e Paris Saint-Germain, o filho mais novo do tetracampeão mundial Mazinho vê com bons olhos uma possível transferência ao futebol nacional. Dentre os principais interessados, estão Flamengo e Palmeiras. O Grêmio, por sua vez, monitora a situação de longe, já que não está disposto a fazer nenhuma ‘loucura’ financeira no momento.
De olho na Seleção, Rafinha estuda voltar ao Brasil para retomar protagonismo
Disposto a atuar no Brasil, visando uma possível volta à Seleção Brasileira – tendo em vista que sua última convocação aconteceu entre 2015 e 2016, quando foi campeão olímpico ao lado de Neymar -, Rafinha também almeja voltar a jogar em alto nível, atuando em um grande clube. Até por isso, a possibilidade de brigar por títulos pode fazer a diferença na hora da escolha final.
“O Flamengo pode estar contratando um jogador muito importante na próxima janela. É um jogador que ficou livre no mercado. Inclusive, já falou que quer jogar no Flamengo, já deu uma declaração dizendo que sonha em jogar Flamengo“, revelou o jornalista Gabriel Reis em uma postagem em suas redes sociais. O único entrave para o negócio, contudo, é o alto salário do jogador.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, Rafinha gostaria de receber mais de R$ 1 milhão por mês, além de assinar um contrato longo, seguido de um bom planejamento para poder atuar no futebol brasileiro. Isso, porque o jogador já tem 31 anos e não planeja se aposentar tão cedo. Ainda segundo a reportagem, o grande ponto fraco do meia é seu físico, por já ter se lesionado algumas vezes, mais recentemente.