Benedetto DIZ NÃO ao Grêmio e define onde vai jogar
Conhecido por ser carrasco de vários clubes brasileiros nos últimos anos, o centroavante Dário Benedetto está de saída do Boca Jrs. Com 34 anos, Benedetto busca novo clube e teve seu nome ligado a alguns times brasileiros recentemente, como Corinthians e Grêmio.
O atacante argentino vive a sua segunda passagem pelo Boca, mas dessa vez, sem muito sucesso. Na primeira, Benedetto marcou seu nome no duelo contra o Palmeiras nas semi-finais da Libertadores de 2018, marcando três gols em dois jogos, sendo decisivo e eliminando o time alviverde da competição.
Naquele ano, o clube argentino foi vice-campeão para o maior rival River Plate, em jogo disputado no Santiago Bernabéu após brigas das duas torcidas no que seria o primeiro jogo, no Monumental de Nuñez.
Vai parar no Grêmio? Benedetto revela onde não gostaria de atuar
Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, Benedetto revelou que o seu último clube na América do Sul foi o Boca, e que não irá jogar em nenhum outro no continente, apesar de receber consultas do Brasil.
“Existem algumas coisas do Brasil, mas quando falo algo eu cumpro. Eu, na América do Sul, não. Senão teria seguido no Boca Juniors. Com todo o respeito do mundo aos clubes, mas significa que tenha algo especial, mas não. Para mim, América do Sul é jogar no Boca”
“A realidade é que não tem nada de concreto, meus representantes seguem trabalhando. Paciência, enquanto isso sigo treinando”, finalizou Benedetto.
Ainda na entrevista, Benedetto agradeceu o carinho dos torcedores do Boca por ele, afirmando que chegou no clube como um torcedor e que como jogador, cumpriu um ciclo. Pelos ‘xeneizes’ Benedetto anotou 71 gols em 172 jogos, além de ter conquistado seis títulos.