Bilionário com R$ 83 bilhões na conta pode tirar Renato Portaluppi do Grêmio
Com chances cada vez menores para uma possível permanência, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, cujo vínculo que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e o mais provável, neste momento, é de que o Imortal tenha outro técnico na casamata em 2025.
Diante dos fatos citados, Renato deixaria o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.
Segundo informações da mídia gaúcha, o Grêmio atualmente trabalha com cinco nomes de treinadores para 2025. Neste momento, não há nenhuma negociação concreta com ningúem, até por respeito à Renato e tudo que fez pelo clube.
Renato pode assumir o cargo de técnico no Bahia
Na última terça-feira (05), o Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3×0 em plena Arena Fonte Nova, somando quatro jogos sem vencer no torneio, com três derrotas e apenas um empate. Rogério Ceni está cada vez mais pressionado por resultados e precisará dar resposta positiva na reta final da temporada, correndo risco de queda no comando técnico do Tricolor.
Um possível nome avaliado pelo Bahia é o de Renato Portaluppi. Renato treinou o Esquadrão em 2010 e deve ficar livre no mercado quando deixar o Grêmio ao término da temporada, o que, neste momento, é o mais provável que aconteça, como citado acima.
Além do Bahia, Renato teve nome especulado recentemente em Fluminense e Corinthians, clubes que ainda brigam para não cair no Brasileirão.