Bitello foi flagrado de volta ao Grêmio nesta semana
Formado nas categorias de base do Grêmio, ao final de 2020, depois de chegar ao clube junto do Cascavel, do Paraná, Bitello logo conquistou a torcida tricolor – e o próprio técnico Renato Portaluppi. Não à toa, o jogador disputou quase 100 partidas com a camisa do Imortal, marcando em 19 oportunidades e escrevendo seu nome na história do clube gaúcho com quatro taças estaduais.
Tricampeão gaúcho e vencedor da Recopa Gaúcha de 2023, o meia aproveitou sua folga no futebol europeu – onde defende a equipe do Dínamo de Moscou, da Rússia – para fazer uma visita ao ex-clube no CT Luis Carvalho, às vésperas do confronto diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio recebe visita especial às vésperas de um duro confronto, contra o Palmeiras, no Brasileirão
Bem adaptado ao futebol russo, Bitello costuma falar do Grêmio sempre que tem a oportunidade, seja em entrevistas ou em depoimentos nas redes sociais. Em outubro, por exemplo, falou da vontade que tem de retornar ao Imortal, em conversa exclusiva com a ‘TNT Sports’. Ao Tricolor, inclusive, Bitello mandou um recado aos torcedores, em vídeo publicado no Instagram.
“Fala, torcedor! Estou aqui no CT e vim dar um alô para a gurizada. Estou morrendo de saudades desse clube, que me acolheu desde 2018. Que seja um final de temporada abençoado para todo mundo aqui e que Deus abençoe […] Lógico que tenho vontade (de voltar), o Grêmio é gigante e desde a base quando eu cheguei me ajudaram a subir o meu nível como pessoa e como jogador. Sou muito grato a isso”, disse.
Depois de empatar com o Fluminense, o Grêmio volta a campo na noite desta sexta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo que marca a abertura da 33ª rodada da competição nacional, o Tricolor visita a equipe do Palmeiras no Allianz Parque. Em Com 39 pontos, o Imortal busca voltar a vencer no torneio nacional para continuar subindo na tabela e se afastar de vez do Z4.