Bolada milionária que envolve o Grêmio vai ser paga
O Rio Grande do Sul passou por uma tragédia impressionantemente negativa, com as fortes chuvas e enchentes que deixaram mortos e desabrigados. Em proporções diferentes, o Grêmio também foi atingido, já que seu estádio foi completamente tomado pela água das enchentes. A Arena está em processo de reparos em sua estrutura, lidando com a consequência dos 20 dias de alagamento.
Pensando na recuperação, a empresa responsável pela administração no estádio receberá nos próximos dias, de acordo com o presidente do Grêmio, uma quantia milionária, levando em consideração o seguro que será destinado após as enchentes. Alberto Guerra garantiu que a Arena deve contar com aproximadamente R$ 70 milhões para a restauração do estádio.
“A gente sabe que a Arena do Grêmio vai receber nos próximos dias mais de R$ 70 milhões do seguro. Entendemos que isso é mais que suficiente para arrumar todos os estragos das enchentes e eventual manutenção. Mas a gente solicita todos os dias uma previsão, seja otimista ou pessimista, para saber quando voltaremos para casa”, disse Guerra.
Arena do Grêmio pode estar disponível em breve
Com um planejamento evidente em mãos, o clube vem caminhando em importante evolução, já demonstrando as atividades para a administração da Arena do Grêmio. Para a surpresa dos torcedores, que entendem a importância de atuar em casa, a troca do gramado foi finalizada na última terça-feira (18). As expectativas sobre o retorno são grandes.
Ao que tudo indica, até o final do mês, o Grêmio deve retornar às atividades no CT Luiz Carvalho. No entanto, isso só será possível, considerando a opção de fixar os mandos dos confrontos na serra gaúcha. Em breve, o centro de treinamentos será liberado para que o clube retorne à preparação, já que o gramado de inverno já foi plantado e está em fase final de fixação.