Bomba: Grêmio pode acertar a maior venda da sua história
Conhecido por formar grandes jogadores para fora do país, o Grêmio pode fazer a maior venda da sua história nos próximos meses. Tricolor Gaúcho já revelou nomes como Ronaldinho Gaúcho, Lucas Leiva, Anderson, Arthur Melo, dentre outros atletas que foram pra Europa e escreveram seus nomes por lá.
A maior delas aconteceu em 2018, após venda do volante Arthur para o Barcelona, em uma transação total de 31 milhões de euros (140 milhões de reais na cotação da época). A venda mais recente foi a de Bitello, para o Dínamo Moscou (RUS), por 10 milhões de euros, em 2023.
Conheça a jovem promessa do Grêmio que atraiu olhares do Chelsea
Gabriel Mec, jovem de apenas 16 anos, pode ser o mais novo reforço do Chelsea nos próximos anos. Isso porque o clube londrino trata o jovem jogador como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e já enviou um projeto para o empresário e família do garoto, segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano.
Segundo o jornalista JB Filho, os valores que o Chelsea irá apresentar ao Grêmio podem chegar aos 40 milhões de euros, que, convertidos, totalizam 236 milhões de reais pela cotação atual.
O Chelsea vem investindo em jogadores do perfil de Gabriel Mec recentemente, contratando jovens e promissores jogadores como: Estevão, do Palmeiras, Kendry Páez, do Del Valle (EQU), dentre outros jovens talentos sul-americanos.
Gabriel Mec ainda nem estreou pelo time profissional do Grêmio, mas terá tempo suficiente para dar muitas alegrias a torcida gremista. Isso porque o jovem meia-atacante só poderá se mudar para o clube inglês quando completar 18 anos, ou seja, apenas em 2026.