Borré chegou a acordo para atuar no Grêmio
Uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro neste ano foi a do atacante Rafael Borré pelo Internacional. Com passagem marcante pelo River Plate, o colombiano de 28 anos estava no Eintracht Frankfurt e assinou até o fim de 2028.
O Colorado desembolsou 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para tirar o jogador do clube alemão. Porém, o atleta tinha um acordo verbal com o Grêmio e quase vestiu a camisa tricolor no seu retorno ao futebol sul-americano.
Borré e Grêmio
Durante entrevista recente, Romildo Bolzan, dirigente do Tricolor Gaúcho, revelou que o clube teve um acerto verbal com Borré no fim da temporada passada. A diretoria aguardava a assinatura do pré-contrato para contar com o atacante a partir de julho.
“Foi feita uma proposta, é uma situação que já alcançou uma dimensão enorme. O Borré deu, de certa forma, o seu ok e agora aguardamos a assinatura do pré-contrato. Só pode vir em julho, então não precisamos correr. Há o acerto verbal, mas precisamos aguardar a assinatura do contrato”, declarou.
Naquele momento, o Imortal buscava uma substituição para Luis Suárez, eleito o craque do Brasileirão em 2023 e que acertou sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Entretanto, o Internacional atravessou as negociações e pagou quase R$ 33 milhões para ter o colombiano já no começo de 2024.
Borré volta a campo nesta segunda-feira (13), quando o Internacional encarar o Juventude em duelo adiado da 5ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília).