Braithwaite compra briga com o Palmeiras
Oficializado pelo Grêmio no meio da temporada, o atacante dinamarquês de 33 anos, Martin Braithwaite, começou a sua passagem pelo clube gaúcho de forma positiva. Logo na sua estréia, contra o Cuiabá, o centroavante fez dois gols e ainda anotou um gol contra na partida.
O jogador tem seis gols pelo Imortal em quinze partidas disputadas no Tricolor, e vem sendo bastante elogiado pela torcida desde que chegou. Atualmente, Braithwaite é titular absoluto da posição no Tricolor e não dá esperanças para Diego Costa e Arezo atuarem de titulares, já que o dinamarquês vive grande fase.
Braithwaite fez parte de um ciclo de quatro contratações no Grêmio na janela de segundo semestre, com o clube priorizando jovens promessas sul-americanas e contratando Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, além do dinamarquês. O jogador foi visto como uma boa oportunindade de mercado, já que estava livre para assinar com qualquer clube após deixar o Espanyol-ESP.
Braithwaite critica uso de gramado sintético no futebol
Em entrevista concedida ao programa “Bola da Vez” na ESPN, o centroavante dinamarquês criticou o uso de gramado sintético no futebol, afirmando ser algo perigoso para jogadores profissionais.
“Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso”, disse Braithwaite.
“Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais”, finalizou.
Além da carreira como jogador, Braithwaite tem muito sucesso em outras áreas, e é, segundo a revista Forbes, um dos jogadores mais ricos do mundo. O dinamarquês possui uma empresa do ramo imobiliário nos Estados Unidos que vale cerca de R$1,6 bilhão.