Notícias

Brasileiro que não é Vini Jr acaba de ser eleito melhor do mundo

Depois de um ‘pequeno/grande’ hiato, o Brasil está voltando a dominar os esportes coletivos. Além de Vini Jr. eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, na premiação do ‘The Best’, o país tupiniquim viu Kelvin brilhar no Fut 7 e conquistar o Mundial da Kings League, e Dyego Zuffo fazer história no Futsal. Em premiação realizada nesta quarta-feira (15), o ala foi eleito o melhor do mundo na modalidade.

De acordo com a matéria escrita pelo jornalista Bruno Atanazio, do Globo Esporte, Dyego venceu a premiação do Futsal Planet – reconhecida como a mais importante do mundo na categoria -, mantendo o título de ‘Melhor do Mundo’ em Santa Catarina. Isso, porque Pito de Chapecó, conquistou o prêmio no início da temporada passada. A dupla, inclusive, joga no Barcelona e, é claro, na Seleção Brasileira.

Com diversos nomes brasileiros brilhando pelo mundo, resta Neymar fazer sua parte na Copa de 2026

Pito, aliás, não foi o único a ser premiado. A brasileira Emilly Marcondes, do Burela, da Espanha, também recebeu o prêmio de ‘Melhor do Mundo’ na categoria feminina – essa foi a 15ª vez, desde 2007, que uma brasileira é eleita melhor do mundo pela Futsal Planet. Além deles, Luan Muller ganhou como o melhor goleiro do mundo.

“Muito feliz por ter sido indicado novamente entre os melhores jogadores do mundo de futsal. Sabemos que chegar ao topo é difícil, mas se manter é ainda mais, então atribuo essa conquista como fruto do meu esforço e paixão que eu coloco cada vez que entro em quadra. Agora vou seguir trabalhando para que 2025 seja tão bom quanto o ano passado”, disse Pito, em entrevista especial ao Globo Esporte.

Ou seja, o Brasil está retomando seu posto de ‘país do futebol’ (e todas as suas variações) nesta década. Além de continuar como uma potência no futebol de areia, conquistou títulos e prêmios importantes no futsal masculino e feminino, viu o Fut 7 surgir com força e já com os brasileiros fazendo história, e pode fechar o ciclo com chave de ouro em 2026… para isso, Neymar precisa voltar a atuar em alto nível.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo