MercadoNotícias

Cabe no Grêmio? Flamengo admite querer vender Gabigol

A alta cúpula da diretoria do Flamengo, ligada ao presidente Rodolfo Landim, já admite internamente a intenção de lucrar com a venda do atacante Gabigol até o meio do ano. A decisão surge em meio a uma complicada negociação de renovação de contrato com o atleta, que pede R$ 54 milhões entre aumento e bonificações.

O contrato atual do camisa 10 vai até dezembro e o jogador pode assinar com outro clube no meio do ano. Para evitar a visão de que perdeu Gabigol para um rival sem qualquer compensação, o Flamengo está promovendo uma “fritura” interna.

Análise do Comportamento de Gabigol

No clube, existe a convicção de que o comportamento do jogador na reserva de Pedro reitera a dificuldade de mantê-lo no grupo se ele não for o protagonista. Esta é uma situação que o técnico da seleção brasileira, Tite, já sinalizou que não ocorrerá.

O departamento de futebol, especialmente na figura do vice-presidente, Marcos Braz, ainda mantém um discurso apaziguador e indica a possibilidade de encontrar um caminho para ampliar a era Gabigol no Flamengo.

O Corinthians, que manifestou interesse no atacante no início da temporada, segue de olho na situação e espera a movimentação do Flamengo para voltar à cena com uma nova proposta. Entretanto, o clube carioca dá preferência à venda do atacante para o exterior, a fim de não fortalecer um rival nacional. O empresário do jogador, Junior Pedrozo, aguarda a definição do clube para explorar outras opções para o seu cliente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo