Caíque deixa o Grêmio de lado e escolhe o time que quer jogar
O Grêmio terá grandes compromissos ao longo do ano, e com uma agenda cheia, uma responsabilidade cada vez maior ao técnico Renato Portaluppi, o clube vai em busca de opções no mercado da bola. A equipe gaúcha, assim como diversos times das séries A e B do Campeonato Brasileiro, voltaram parte de suas atenções para possíveis transferências, especialmente com a abertura de uma janela interna.
Vale ressaltar que, neste primeiro momento, as equipes só poderiam cogitar a contratação de jogadores que tenham atuado nos torneios estaduais. Pensando nas possibilidades próximas ao clube, dois jogadores do Campeonato Gaúcho passaram a ser acompanhados de perto pela diretoria do Grêmio. Por incrível que pareça, os dois pertencem ao Juventude.
Grêmio e Juventude se enfrentam na grande final do Campeonato Gaúcho, e poderiam trocar figurinhas ao término da competição. O interesse se desdobra entre o zagueiro Zé Marcos e o volante Caíque. Os dois atletas são monitorados pela equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, contudo, as conversas só devem iniciar oficialmente após a decisão do torneio estadual.
Grêmio pode perder importante peça ao Corinthians
Mesmo com o interesse do Grêmio, o clube gaúcho conta com concorrentes, como revela Samir Carvalho. O Corinthians também se movimenta em busca de um elenco competitivo e gostaria de contar com um novo volante. Caíque seria uma opção satisfatória levando em consideração as possibilidades de mercado e as condições financeiras. O profissional pode se interessar na proposta.
“A informação que eu recebo é que o jogador gostou muito da ideia de jogar no Corinthians, tá? (…) De tudo que foi sondado da saída dele do Juventude para algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro, o que me falaram, é o que mais empolgou o Caíque foi o Corinthians”, informou Samir. “Ele se empolgou muito, está animado e gostaria muito que a negociação avançasse, que (o Clube) fizesse uma proposta”.