Caixinha agiu nos bastidores para tirar reforço do Grêmio
O que era uma possível linda história de amor, virou uma turbulenta relação – que, inclusive, daria um bom roteiro de filme. Afinal, depois de quase ser contratado como treinador do Grêmio, o português Pedro Caixinha foi parar no comando técnico do Santos e quase ‘roubou’ um reforço do Imortal. Para isso, o profissional agiu nos bastidores para tentar convencer Gustavo Cuéllar a mudar seu destino.
Antes de se acertar definitivamente com o Grêmio, contudo, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação do jogador, na tentativa de dar um ‘chapéu’ no Imortal. Dentre os interessados, estava o Santos de Pedro Caixinha. O treinador, inclusive, ligou para Cuéllar, com quem teve contato em outros momentos, para convencê-lo a acertar com o clube da Vila Belmiro.
Cuéllar deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias
Anunciado como novo reforço gremista, na noite da última quarta-feira (15), o volante colombiano rescindiu seu contrato com o Al-Shabab, do mundo árabe, para seguir seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos. O jogador ouviu do próprio técnico da Seleção da Colômbia, Néstor Lorenzo, que ele só não era convocado por disputar uma liga menos competitiva.
Até por isso, o volante decidiu cumprir com sua palavra e acertou um contrato de duas temporadas com o Grêmio – abrindo mão, inclusive, de uma boa quantia em dinheiro (o colombiano recebia mais de R$ 2 milhões mensais livres de impostos na Arábia Saudita, enquanto no Grêmio seus vencimentos ficarão abaixo do R$ 1 milhão). Corinthians e Fluminense também sondaram o atleta.
“GUSTAVO CUELLAR! O volante colombiano vai vestir azul, preto e branco. Ele chega do Al-Shabab para assinar com o Tricolor até 2026 […] Campeão na Colômbia, Arábia Saudita e aqui no Brasil, o novo #ReforçoTricolor chega para agregar qualidade e experiência ao meio-campo gremista. Agora, ele vai honrar o nosso manto em busca de novas conquistas. ¡BIENVENIDO!”, anunciou assim o Grêmio, em suas redes sociais, com referências à cantora colombiana Shakira.