Camisa 9 REJEITOU o Inter para jogar no Grêmio
O Grêmio acertou nesta semana a contratação do atacante Matías Arezo, que pertencia ao Granada. O uruguaio de 21 anos estava no mira do Internacional durante a janela de transferências do início do ano, mas as negociações não avançaram e o atleta fechou com o Imortal.
Revelado pelo River Plate-URU, o jogador é tratado como um dos nomes mais promissores do Uruguai e foi comprado pelo Granada em 2021. Ele ganhou destaque no futebol sul-americano durante sua passagem por empréstimo pelo Peñarol-URU em 2023.
Grêmio e Matías Arezo
O Tricolor Gaúcho desembolsou três milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, com contrato válido até o fim de 2028. Como o Colorado não conseguiu contratar Arezo, a diretoria foi atrás do atacante colombiano Rafael Borré.
No ano passado, o uruguaio disputou 40 partidas, marcou 21 gols e distribuiu uma assistência com a camisa do Peñarol-URU. Ele retornou para o clube espanhol neste ano, mas não teve muitas oportunidades e gostou da oportunidade de retornar à América do Sul neste momento de sua carreira.
Matías Arezo se tornou o terceiro reforço estrangeiro do Grêmio durante a atual janela de transferências. A diretoria já havia acertado as contratações do meia colombiano Miguel Monsalve, que estava no Independiente Medellín-COL, e do atacante chileno Alexander Aravena, que pertencia à Universidad Católica-CHI.