Campeão pelo Grêmio, Bruno Cortez se aposenta
Recordista de títulos da CONMEBOL Libertadores no Brasil ao lado de Palmeiras, São Paulo e Flamengo, o Grêmio possui três conquistas do maior torneio do continente, conquistados nos anos de 1983, 1995 e 2017. Tricolor é um dos clubes mais temidos da América devido ao seu grande retrospecto no torneio.
Em 2017, sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor chegou ao seu terceiro título na competição continental ao derrotar o Lanús, na Argentina, por 2×1. Com destaque para jogadores como Luan, Arthur, Maicon, Geromel e Kanemann, o Grêmio conquistava a América pela terceira vez.
E um dos jogadores que ali estavam presentes e também foi muito importante na conquista da Glória Eterna foi o lateral Bruno Cortez, que havia chegado ao clube naquele mesmo ano. Cortez foi o titular absoluto durante toda a campanha do Grêmio e era uma peça sólida na lateral esquerda do Tricolor.
Cortez se aposenta oficialmente do futebol e pensa em se tornar técnico
O veterano de 37 anos pensa em se qualificar para ser técnico de futebol. Cortez, que esteve no elenco do Grêmio 2017, postou um vídeo nas dependências da CBF, onde está realizando o curso para se tornar treinador. Segundo informações do Portal do Gremista, Cortez inclusive está em Porto Alegre realizando trabalhos pela CBF com o time feminino do Grêmio.
Em despedida no seu Instagram, o agora ex-jogador afirmou sobre a busca por sua qualificação em ser treinador de futebol e que irá se comprometer a estudar e começar um novo projeto em sua carreira.
“Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, disse Cortez