O ano de 2024 promete ser de muitos desafios para o São Luiz. Além da disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, o clube está com os olhos voltados para a decisão da Recopa Gaúcha. A equipe de Ijuí enfrentará o Grêmio em busca do título, em uma partida única que acontecerá na cidade do interior gaúcho.
Capitão do São Luiz fala sobre importância em vencer o Grêmio
O zagueiro e capitão do São Luiz, Ricardo Talheimer, ressalta o foco do grupo na conquista da Recopa, que é vista como um grande objetivo do clube nesta temporada. Talheimer comenta sobre a preparação da equipe: “Estamos conversando desde o início da nossa preparação para tentar a Recopa, que é um jogo só e em casa. Teremos o apoio da nossa torcida, que será fundamental”.
A frase “superar-se” é o mantra para o São Luiz este ano. Afinal, a temporada de 2023 foi marcada por importantes conquistas. O clube avançou até a segunda fase da Copa do Brasil e chegou à final da Recopa Gaúcha. Mas perderam para o Grêmio, na estreia de Suárez.
Enquanto se prepara para a Recopa, o São Luiz também foca na estreia do Campeonato Gaúcho. O primeiro desafio será contra o São José, em Porto Alegre, no dia 20. O time ainda terá o último amistoso de preparação contra o Santa Cruz, no próximo sábado (13). Entretanto, para conseguir uma boa regularidade durante o Gauchão, Talheimer aposta na continuidade do trabalho e na força do elenco. Dentre os 28 jogadores, metade deles fez parte do grupo que conquistou o título da Copa FGF em 2023, mantendo uma base sólida para a nova temporada.