Casagrande coloca o Grêmio na corrida por títulos em 2024
No último final de semana, alguns finalistas dos estaduais levantaram suas taças, e sem tempo para comemorar, já se projetam para os próximos desafios da temporada. É o caso do Grêmio, campeão Gaúcho que recebe o Huachipato nesta terça-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores.
Na visão de Casagrande, em sua coluna da ‘UOL’, as equipes do futebol nacional que apresentaram um elenco equilibrado, terão mais chance de alcançarem as sonhadas taças do ano. Por isso, o profissional aponta Palmeiras e Flamengo como os principais favoritos a todos os campeonatos que disputarem, algo que já é nítido nos últimos anos. No entanto, o Grêmio também acumula importante destaque.
“Na Libertadores, apesar do título de 2023, vejo o Fluminense bem abaixo dos citados acima (que conquistaram quatro das últimas cinco edições). O Grêmio, de Renato Gaúcho e Diego Costa, e o Atlético-MG, de Gabriel Milito e Hulk, também podem chegar à final. São equipes fortes, muito competitivas, com jogadores decisivos, experientes e ótimos treinadores”, comentou Casagrande.
Grêmio segue de olho no Campeonato Brasileiro
Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou importante destaque no ano anterior, considerando que ficou atrás apenas do campeão, o Palmeiras. Na temporada de 2024, ainda na visão de Casagrande, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira segue como principal favorito, levando em consideração a regularidade necessária e a força mental do time.
Além disso, as equipes ainda se encontram na Copa do Brasil. “Quem não tiver fôlego ficará pelo caminho nessas competições. Há uma grande exigência física, psicológica e técnica dos jogadores, e atletas de ponta acostumados com a pressão elevada, na maioria das vezes, conseguem se destacar na hora da arrancada para fazer seu time chegar a um título no final da temporada”, escreveu.