CBF adia jogos do Grêmio por 20 dias
Nesta terça-feira (7), a CBF anunciou o adiamento dos jogos das equipes do Rio Grande do Sul por um período de 20 dias. Na Série A, a região conta com a presença do Grêmio, Internacional e Juventude na competição, e a medida se estende a demais torneios organizados pela entidade.
Já na rodada anterior, alguns jogos das equipes gaúchas foram adiados. No entanto, devido ao agravamento da situação no estado devido às enchentes e ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês, a CBF optou por prorrogar sua decisão para as próximas rodadas.
Na última sexta-feira (3), os três clubes gaúchos solicitaram, por meio da Federação Gaúcha de Futebol, o adiamento das partidas por 20 dias. Houve pressão para o adiamento de toda a 6ª rodada do Brasileirão, programada para o fim da semana, mas a CBF optou por manter a continuidade do campeonato sem a participação das equipes gaúchas.
A medida também afeta as equipes gaúchas que disputam as séries C e D do Brasileirão, assim como as três divisões do Brasileirão Feminino, o Brasileiro Masculino Sub-20 e o Brasileiro Feminino Sub-20.
Além disso, os jogos das equipes gaúchas em competições internacionais foram adiados. A Conmebol adiou o confronto do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, e do Internacional contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os clubes aguardam que a mesma decisão seja tomada para a próxima rodada.