Notícias

CBF age nos bastidores e pode atrapalhar Tiago Volpi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta, ano após ano, inovar e melhorar o sistema de jogo no país. Por conta disso, a entidade está preparando uma grande novidade para o início de suas principais competições deste ano – que pode acabar de vez com a estratégia de Tiago Volpi e muitos outros goleiros do Brasil -, visando combater de vez a famosa ‘cera’ durante os jogos.

De acordo com a apuração feita pelo portal ‘UOL Esporte’, tal medida entrará em vigor já nesta temporada, durante a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O chamado ‘sistema multi-bolas’ consiste na distribuição de diversas bolas de futebol ao redor do campo, em pontos fixos, assim como já é feito no Campeonato Paulista, sem se fazer necessária a presença de gandulas.

Usando exemplo da Premier League, CBF quer deixar futebol brasileiro mais dinâmico

Sem divulgar muitos detalhes sobre o novo sistema – como o número de bolas que serão dispostas em torno do gramado, e os locais específicos -, a CBF quer que todas as suas competições tenham isso implantado desde a primeira rodada. Se bem sucedida, é muito provável que essa medida seja implementada nas temporadas seguintes.

Vale lembrar que enquanto a Copa do Brasil começa no próximo dia 19 de fevereiro, o Brasileirão tem seu início marcado para 29 de março. As competições nacionais começarão mais cedo nesta temporada, justamente por conta da disputa do Super Mundial de Clubes, implantado pela FIFA. O objetivo é deixar o jogo mais fluido e impedir a ‘catimba’ de goleiros e gandulas.

Provavelmente com Tiago Volpi no gol, o Grêmio entra em campo logo mais, na tarde deste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. No estádio Colosso da Lagoa, o Imortal visita a equipe do Pelotas, que já não briga por mais nada na competição estadual, buscando sacramentar a melhor campanha do torneio.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo