CBF altera jogo do Grêmio e atrapalha no planejamento
Prejudicado pela tragédia que acometeu todo o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho neste ano, o Grêmio passa por grandes dificuldades desde que as enchentes começaram e teve grandes prejuízos financeiros, como por exemplo a perda da Arena, onde o Tricolor não joga desde Abril.
Atuando por 4 estádios diferentes como mandante desde que perdeu a sua casa, o Grêmio vem mandando os seus jogos recentes no Couto Pereira, estádio do Coritiba na capital paranaense. Pelo Brasileirão, devido à tragédia, o Grêmio teve dois jogos adiados no campeonato durante o período.
Indo para a 23° rodada do Brasileirão, o Tricolor segue com esses dois jogos a menos sem ser feitos e marcados pela CBF, mas ainda sim vem fazendo grande campanha de recuperação e já ocupa a 13° posição, com 24 pontos. Tricolor teve alteração em outra partida pela Confederação Brasileira de Futebol.
Com dois jogos a menos, CBF altera partida do Grêmio
Focado na Libertadores em jogo de logo mais contra o Fluminense, o Grêmio teve a partida com o Bahia adiada pela CBF. Com previsão anterior de acontecer às 18h30 do próximo sábado (17), agora acontecerá às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A mudança no horário foi confirmada pela entidade no site oficial, e o Tricolor enfrentará o Bahia de Rogério Ceni no estádio em que o Juventude manda os seus jogos. Enquanto não possui a Arena do Grêmio, a direção do clube vaga por estádios disponíveis próximos da capital do estado.
Fato é que o foco do Imortal está 100% no Fluminense, em jogo que começa às 19h desta terça-feira (13) pelo jogo de ida das oitavas de finais da CONMEBOL Libertadores, competição que o Grêmio prioriza na temporada e busca, quem sabe, chegar longe para buscar o tetra e se isolar no ranking de títulos do torneio entre clubes nacionais.