CBF coloca datas para o Grêmio apresentar reforços
Dentre os diversos problemas enfrentados ao longo da atual temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se precaveu e já enviou à FIFA o planejamento para as datas da janela de transferências do futebol brasileiro para o ano de 2025. Isso, contudo, pode mudar por conta do Super Mundial de Clubes, causando a abertura de uma nova janela no início do mês de junho.
Com isso, a princípio, a primeira janela será iniciada no dia 2 de janeiro e ficará aberta até 27 de fevereiro. A segunda, contudo, fica mais para o fim do ano, entre os dias 9 de julho e 1 de setembro. A extra, por sua vez, poderá acontecer no começo de junho, se o país estiver com clubes classificados ao Mundial da FIFA – caso do Brasil, com Palmeiras, Flamengo e Fluminense já garantidos no novo torneio.
Buscando reformular elenco para 2025, diretoria do Grêmio já define alvos para a virada do ano
Mesmo com a temporada ainda em andamento, a atual diretoria do Grêmio já sabe que algumas mudanças precisam ser feitas no elenco. Até por isso, já comunicou o atleta Reinaldo que não contará com o mesmo para 2025. Outro que não deve ficar é o atacante Diego Costa, que enfrentou problemas físicos neste ano e não terá a sequência desejada no Tricolor. Fábio, por sua vez, se aposentará.
Com isso, alvos foram definidos para reforçar o grupo de jogadores nos próximos desafios do clube – ainda mais agora, já sabendo as datas das janelas de transferências da próxima temporada. Entre os nomes especulados no Imortal, estão Wendell, lateral-esquerdo atualmente no Porto, de Portugal, Marcelinho, lateral-direito da Chapecoense na Série B, o atacante Róger Guedes e o zagueiro David Luiz.
O período, é claro, abrange transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol admite exceções para jogadores sem contrato – caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento das janelas -, ou aqueles que romperam seus vínculos através da Lei Pelé (e demais exceções determinadas pela própria FIFA no regulamento).