CBF faz a boa e decide dar presente ao Grêmio
O Grêmio entrou em campo na última quarta-feira (17), em confronto contra o São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o clube gaúcho apresentou um primeiro tempo sem grandes destaques, mas mudou a postura na etapa final e proporcionou algumas jogadas com chance de gol. Mesmo com a motivação, foi o dono da casa quem saiu com a vitória em 1 a 0.
Agora, o Grêmio já se projeta para os próximos desafios, entendendo que a vitória surge como uma obrigação. Pensando nisso, recebeu uma notícia positiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que desmembrou mais seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (17), a entidade aproveitou para compartilhar as datas e horários das rodadas 20 a 25.
A 20ª rodada terá início no dia 27 de julho, e a 25ª rodada será a partir de 1º de setembro. No dia 28 de julho, o Grêmio enfrentará o Vasco da Gama, como mandante, às 16h. Com isso, é possível considerar que o duelo seja transmitido pela Rede Globo, algo que pode concretizar em lucro de R$ 1,5 milhão, independente do resultado. Os adversários acompanham a possibilidade.
Grêmio busca virada de chave no Brasileirão
No dia 27, os confrontos se desdobrarão da seguinte maneira: 19h – Palmeiras x Vitória, 19h – Juventude x Criciúma, 21h30 – Botafogo x Cruzeiro e 21h30 – Fortaleza x São Paulo. Enquanto isso, no dia 28, os confrontos são: 11h – Bragantino x Fluminense, 16h – Grêmio x Vasco, 16h – Flamengo x Atlético-GO, 19h – Atlético-MG x Corinthians e 19h – Cuiabá x Athletico-PR.
Com o último revés, o Grêmio segue na 18ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 11 pontos. A situação vem se complicando cada vez mais ao técnico Renato Portaluppi, que vem lidando com cobranças evidentes da torcida. O clube se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil, mas não possui o mesmo desempenho pelo Brasileirão.