Notícias

CBF mudou regra do Brasileirão e Grêmio vai ter que lidar

Caminhando para a reta final, o Brasileirão ultrapassou a marca de 25 rodadas neste final de semana e está cada vez mais próximo de mais uma edição ser encerrada. Com disputas indefinidas por título, Libertadores, Sul-americana e Z-4, os times se preparam para os últimos jogos no torneio.

Na briga pelo título, três times se mantém firmes. O Botafogo, liderando o campeonato, tem 50 pontos ganhos e abriu dois pontos do Fortaleza após vencer o Leão em confronto direto neste sábado (30). E em terceiro lugar vem o Palmeiras, com 47 pontos conquistados.

Na briga pela Libertadores, o Flamengo ocupa a 4° posição e fecha o G4 do campeonato com 44 pontos. Mostrando o equilíbrio do Brasileirão, o Cruzeiro, atual 5° lugar, está a apenas dois pontos a frente do Bahia, que vem em sétimo.

Após o Tricolor de Aço, o campeonato se divide e a briga passa a ser pela Sul-Americana e escapar da zona de rebaixamento. Existem três times considerado grandes no cenário nacional tentando fugir do Z-4. Grêmio e Fluminense, na 15° e 16° posição, e o Corinthians, que é o primeiro time dentro da zona, no 17° lugar.

CBF confirma nova regra em busca de aprimorar a arbitragem

Em mais um ano com muitas polêmicas e reclamações, a arbitragem no Brasil está cada vez mais sendo cobrada por torcedores, clubes e imprensa. A CBF, principal responsável, vem tentando tomar algumas medidas para que a situação melhore.

Em regra que começou a ser efetivada na semana passada, apenas os capitães das equipes estarão autorizados a interagir diretamente com os árbitros e a equipe de arbitragem quando for questionar algum lance durante a partida. A nova regra visa reduzir as paralisações durante a partida e a manter ordem em campo.

Os demais atletas, em caso de cobrança à arbitragem, estarão sujeitos a serem punidos com cartões amarelos ou vermelho, a depender do tom da fala. A entidade anseia que, com essa regra, seja criado um ambiente mais respeitoso dentro de campo perante à arbitragem.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo