CBF surpreendeu o Grêmio e anunciou novo reforço antes de Imortal
Mesmo antes da oficialização do acordo entre Atlético e Grêmio, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o atacante argentino Pavón já aparecia vestido com a camisa do tricolor gaúcho. Na seção de estatísticas de jogadores que disputam competições nacionais, a foto do atacante com o uniforme do Grêmio já estava disponível na quinta-feira (15), sendo que o anuncio da contratação foi feito apenas na sexta-feira (16)
Contudo, a seção que indica a qual clube o jogador pertence ainda aparecia branco ao lado da foto. O argentino também não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, documento responsável por dar condições legais de jogo aos atletas. A chegada de Pavón a Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio ocorreu nesta quinta-feira.
Atacante ficou de fora do jogo do Atlético por conta das negociações
Na quarta-feira (14), Pavón não foi incluído na lista de relacionados para a partida entre Atlético e Tombense, que ocorreu na Arena MRV e foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Com 28 anos, Pavón chegou ao Atlético em julho de 2022, sendo contratado junto ao Boca Juniors, clube argentino. Durante sua passagem pelo clube mineiro, ele disputou 72 jogos, marcou cinco gols e forneceu 12 assistências.
A transação entre Grêmio e Atlético está avaliada em US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). O Atlético já planeja a contratação imediata de dois jogadores de velocidade para substituir Pavón, sendo que um deles já está praticamente acertado com o clube.