CBF toma decisão polêmica que impacta o Grêmio
Na próxima quarta-feira (10), às 18h30, o Grêmio retorna aos gramados e receberá um adversário de peso no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em busca dos três pontos ao lado da torcida. O adversário da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Cruzeiro, equipe que demonstra grande motivação para tirar a vitória dos donos da casa. O confronto marca um momento decisivo para o Imortal.
Vale ressaltar que o Grêmio segue na luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª posição, acumulando 11 pontos. O técnico Renato Portaluppi vem sendo questionado pelos torcedores, e terá que provar a virada de chave para permanecer no cargo. No entanto, uma escolha da CBF pode surgir de maneira preocupante nos bastidores, acionando um árbitro que já foi afastado por erros em campo.
Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, foi o árbitro escolhido para o confronto entre Grêmio e Cruzeiro. Ainda na temporada passada, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu afastar o juiz, que acabou sendo direcionado ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem, algo ainda recordado pelos torcedores.
Grêmio busca surpreender o Cruzeiro
A decisão foi tomada após o desempenho polêmico do árbitro no confronto entre Santos e Goiás, na Vila Belmiro, em desafio pelo Campeonato Brasileiro. O lance que foi apontado como erro, aconteceu nos minutos finais do duelo, quando o profissional definiu um pênalti a favor do Peixe. Por isso, a escolha vem sendo acompanhada de perto pelos dirigentes do Grêmio.
Ainda naquele momento, o árbitro foi chamado pelo VAR para estudar novamente a jogada, já que entenderam que a penalidade não aconteceu. No entanto, ele decidiu continuar com a sua visão. O Grêmio entende que não pode perder os pontos em casa, e chega com força total em busca do triunfo contra o Cruzeiro. O time mineiro, no entanto, não deve facilitar a vida do time gaúcho.