Centroavante desembarca no Brasil para reforçar o Grêmio
O Grêmio se desdobra em situação de alerta, e para o técnico Renato Portaluppi, segue a missão de livrar o time da zona de rebaixamento. Neste momento, o treinador é alvo de cobranças dos torcedores, no entanto, a diretoria entende que o maior problema pode estar no próprio elenco. Entre as notícias negativas sobre o time, está a lesão de Diego Costa.
O profissional acabou passando por um período na Espanha, mas já está de volta ao Brasil. Diego Costa segue se recuperando de lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda, e deve se reapresentar ao elenco nesta terça-feira (9), no CT Presidente Luiz Carvalho. O centroavante recebeu a liberação do time, para que pudesse tratar a contusão em Madrid, ficando mais perto de sua família.
Vale ressaltar que Diego Costa sofreu a lesão no dia 8 de junho, no momento em que o Grêmio empatou em 1 a 1 junto ao Estudiantes, no Couto Pereira, em desafio pela Copa Libertadores da América. O objetivo é que o atleta siga em recuperação, para estar à disposição para os duelos das oitavas de final do torneio continental, contra o Fluminense, nos dias 13 e 20 de agosto.
Grêmio estuda contratações no mercado
Diego Costa foi anunciado como reforço do Grêmio em fevereiro, e não demorou para garantir o carinho do torcedor, com o importante desempenho. Assim, garantiu gols e o título do Campeonato Gaúcho. Antes de enfrentar a lesão, o centroavante entrou em campo em 13 oportunidades, balançou as redes sete vezes, além de distribuir três assistências no Grêmio.
Com a ausência, algumas necessidades apontas por Renato Portaluppi, o Grêmio deve ir em busca de possibilidades no mercado da bola, aproveitando a janela de transferências que se aproxima. Assim, o objetivo é reforçar o setor ofensivo, como parte do planejamento para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.