Chance do Grêmio ser rebaixado sobe após perder pro Criciúma
Faltando apenas 12 partidas para o Tricolor até o final da temporada, o time de Renato Portaluppi se encontra na 14° posição neste momento, com 31 pontos ganhos em 26 jogos disputados. O Grêmio tem apenas mais um jogo a menos após perder a partida para o Criciúma por 2×1, nesta quarta-feira (25) na Arena.
Utilizando a mesma equipe que venceu o Flamengo no último domingo (22), o Grêmio fez um jogo ruim e criou poucas oportunidades de gols em dois tempos. Na entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi deu a entender que não atuará mais com Monsalve e Cristaldo juntos no meio campo, indicando possível alteração no esquema tático.
Com a derrota, o clube gaúcho perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento e caiu uma posição na tabela do Brasileirão, terminando em 14° lugar e sendo superado pelo time catarinense na classificação. O Grêmio agora está a apenas 3 pontos do Z-4 e conta com apenas um jogo a menos, que será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Chance de queda do Grêmio aumentou após derrota
Diante do revés sofrido para o Tigre, as chances do Grêmio amargar o seu quarto rebaixamento em sua história aumentaram, segundo apontam matemáticos. Segundo o Infobola, o Tricolor tem 14% de chance de ser rebaixado no Brasileirão.
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) aponta que a chance do Grêmio cair, neste momento, é de 12,5%. E por fim, segundo o Chance de Gol, a possibilidade de queda do Imortal é de 10,1%. Há de se ressaltar que, em caso de vitória no jogo que falta contra o Atlético-MG, o Grêmio abriria 6 pontos de diferença do Z-4 e encaminharia a permanência.