Notícias

Chefão do Flamengo se manifesta sobre Renato Portaluppi

Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Flamengo, vive seus últimos dias no cargo enquanto a nova diretoria se prepara para assumir. Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, no YouTube, o dirigente fez um balanço de sua gestão e reconheceu erros ao longo dos seis anos em que esteve à frente do departamento de futebol. Entre os exemplos citados, Braz destacou como um equívoco a demissão de Rogério Ceni durante a temporada de 2021.

Rogério Ceni assumiu o Flamengo em novembro de 2020 e teve uma passagem marcada por altos e baixos. Apesar de conquistar três títulos — o Campeonato Brasileiro de 2020, o Carioca de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2021 —, sua relação com o clube enfrentou momentos conturbados.

O treinador comandou o time em 45 jogos, com 59,2% de aproveitamento, somando 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Braz elogia Renato Portaluppi em entrevista

“Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico. Mas acho que deveria… O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora.”

A demissão aconteceu na madrugada do dia 10 de julho de 2021, após maus resultados no início do Campeonato Brasileiro e um ambiente interno desgastado. Segundo Braz, o técnico chegou a pedir para ser demitido duas vezes antes de conquistar o Brasileirão de 2020, alegando dificuldades em fazer o elenco entender sua proposta.

Dirigente do Flamengo relembra bastidores com Ceni

O dirigente, porém, insistiu na continuidade de Ceni, que acabou liderando o time ao título nacional em uma rodada final dramática.

Braz relembra, com humor, a conquista daquele Brasileirão: o Flamengo perdeu para o São Paulo na última rodada, mas foi campeão devido ao empate do Internacional contra o Corinthians. O episódio reflete os altos e baixos de uma gestão repleta de decisões complexas, mas também de momentos marcantes.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo