Recentemente, o Grêmio apresentou oficialmente Agustín Marchesín, de 35 anos, como seu novo reforço. Desde o final de 2018 com a venda de Marcelo Grohe, o Tricolor vinha buscando um goleiro que pudesse se consolidar na posição, e agora deposita suas esperanças no argentino.
Durante a coletiva de apresentação, Marchesín destacou que não veio para substituir Marcelo Grohe, mas para construir sua própria trajetória no clube. O argentino elogiou Grohe, reconhecendo sua importância histórica para o Grêmio, e complementou: “Estou aqui para fazer a minha história, dar o melhor de mim. Isso é o mais importante”.
Marchesín e seu estilo de jogo
Além de se destacar nas defesas, Marchesín também chamou a atenção para uma de suas características: o jogo com os pés. “Gosto muito de jogar com os pés, de ajudar a equipe nesse sentido. Acho que é muito importante. Estou aqui para ajudar, dar o melhor de mim. Estou aqui com muita vontade de trabalhar, de melhorar, de ajudar a equipe para conseguir coisas importantes”, declarou o goleiro.
Marchesín foi liberado de graça pelo Celta de Vigo, da Espanha para se juntar ao Grêmio. Ele agradeceu ao clube europeu por entender que a proposta do Grêmio era uma grande oportunidade de carreira. O atleta assinou contrato com o clube até dezembro de 2025.