Chegou para ser craque do Inter e agora rescindiu
O Inter, de fato, se empolgou ao longo da última temporada, principalmente quando começou a anunciar seus novos reforços que integrariam o elenco colorado. Dentre os nomes apresentados, estavam os de Rafael Santos Borré e Lucas Alario – sondados e especulados em diversas equipes do país, mas que acabaram fechando com a equipe do Beira-Rio. Isso, contudo, acabou virando pesadelo no rival.
Afinal, o setor ofensivo do Internacional já contava com um nome de peso: o equatoriano Enner Valencia. Ou seja, um dos dois recém-contratados não conseguiria atuar, ao menos não como titular, e isso poderia gerar problemas de relacionamento, no elenco, em um futuro próximo. O que se viu nos meses seguintes, contudo, frustrou a maioria dos torcedores colorados. Não à toa, Alario já não faz mais parte do elenco.
De volta à Argentina, Alario busca reencontrar bom futebol
No início da tarde desta quinta-feira (09), Lucas Alario e Internacional rescindiram o contrato que seria válido até o fim desta temporada, de forma amigável, em comum acordo. Com isso, enquanto o clube terá um grande alívio financeiro, na folha salarial, o jogador argentino poderá desempenhar seu papel em uma outra equipe – o Estudiantes, da Argentina.
Com um desempenho muito abaixo do esperado, desde o momento em que foi contratado, Alario conseguiu marcar apenas cinco gols, em 36 partidas, com a camisa do Inter – ficando desde junho sem balançar as redes adversárias. Apesar disso, o atacante conseguiu certo destaque vestindo vermelho, principalmente diante do Grêmio, no GreNal 441, marcando uma vez na vitória dos mandantes.
Mas, no geral, o jogador amargou o banco de reservas e pouco correspondeu quando foi chamado. Agora, Alario retorna ao seu país de origem depois de mais de sete temporadas longe. Foi na Argentina, inclusive, que o atleta viveu sua melhor fase na carreira, entre 2015 e 2017, quando vestiu a camisa do River Plate.