Chegou para ser o goleador do Inter e agora está sendo “expulso” do clube
Bastaram alguns tropeços nesta reta final de temporada, para o trabalho de Roger Machado começar a ser questionado no Inter. Depois de ficar mais de 16 jogos invicto no segundo semestre, chegando a flertar com a possibilidade de título no Campeonato Brasileiro, as três derrotas seguidas na reta final da competição nacional fizeram a torcida explodir – e com um alvo muito bem definido.
Dentre os nomes que tiram o sono do torcedor colorado, está o atacante equatoriano Enner Valencia, que chegou ao clube em 2023 e não vem agradando às arquibancadas. Para piorar, o jogador de 35 anos tem contrato válido com o Inter até o fim de 2026 (ou seja, ao menos mais duas temporadas). Outro que pode deixar o clube nesta virada de ano é o argentino Lucas Alario, que perdeu espaço nos últimos meses.
Muito pressionado, Enner Valencia pode não iniciar 2025 no Internacional
“Foi só Valencia voltar pro time titular e perdemos 3 seguidas, esse lixo tem que sumir do Inter ano que vem, um morto em campo, podia tá dando oportunidade pro Ricardo Mathias […] Valência não joga nada no Inter. E ganha muito”, disseram alguns torcedores através das redes sociais, dizendo que Enner Valencia está ‘deixando a desejar’ no clube.
Além de ter ficado marcado pela eliminação do Internacional nas semifinais da Libertadores de 2023, Enner Valencia viu seus números piorarem em sua segunda temporada com a camisa alvirrubra. De acordo com dados do portal ‘O Gol’, em 52 partidas neste ano, foram apenas 20 participações em gol – com 15 bolas nas redes adversárias e cinco assistências.
“O Valencia não pode fardar mais pelo Inter […] A torcida do Inter precisa, de forma urgente, entender que o Enner Valência é isso aí Ruim. É o meme do cavalo apanhando da bola. E o pior de tudo é que nem raça ele entrega 2025 começa com o equatoriano FORA do clube”, acrescentaram outros mais, criticando fervorosamente o atacante colorado.