Chico Garcia perde a paciência e crava que o Grêmio está eliminado da Libertadores
Após um título importante na temporada, alcançando a taça do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebeu o Huachipato-CHI, na última terça-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com a importante motivação, o resultado não saiu como o esperado, completando uma derrota em 2 a 0. O jornalista Chico Garcia não poupou críticas ao time.
Para o profissional, o Tricolor já está eliminado da Libertadores. A maior parte das críticas se direcionaram às escolhas do técnico Renato Gaúcho, que não funcionaram ao longo do confronto e parecem ter comprometido o resultado. Vale ressaltar que na estreia da competição, o Grêmio também foi derrotado, contando com um elenco misto no confronto contra o The Strongest.
“Que jogo horroroso do Grêmio. Tava pressentindo que vinha mais, já rezando pra acabar o 1º tempo. Não deu tempo. Nada dá certo. Não entendi a escalação do Renato. Pavón no banco? Pepê fora? Achou que venceria de qualquer maneira? Já entregamos o resultado na primeira rodada”, escreveu Chico, durante o intervalo, na rede social X, antigo Twitter.
Grêmio terá grande desafio na Libertadores
No confronto da última terça-feira (9), os dois gols marcados pelo Huachipato-CHI se desdobraram ainda no primeiro tempo, contando com Loyola (aos 12 minutos) e Montes (aos 50′). Agora, com duas derrotas no Grupo C, o Grêmio terá que correr contra o tempo e ir em busca de todas as vitórias na etapa, para se classificar sem depender dos resultados dos adversários.
O jornalista Chico Garcia ainda comentou sobre as falhas e afirmou a eliminação: “Não adianta, hoje deu absolutamente tudo errado, da escalação, das mudanças, das escolhas, das falhas, dos passes, dos chutes. Tudo errado! Grêmio eliminado da Libertadores. Parabéns!”, completou o comentarista, que é torcedor do Grêmio, depois do apito final.