Ciclone de 120km/h atingiu apartamento de Neymar e tecnologia inovadora salvou o prédio
Por muitos anos, celebrou-se o fato de não existir furacões em solo brasileiro. De uns tempos para cá, contudo, com a intensa interferência humana no clima, isso passou de ‘impossível’ para ‘improvável’, chegando a assustar a população em diversos momentos, com ciclones extratropicais. Nem Neymar conseguiu escapar disso. Ou melhor, escapou, graças a técnologia de ponta existente em sua propriedade.
Em julho de 2023, o prédio em que o camisa 10 do Al-Hilal possui residência em Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, sofreu com a chegada de um forte ciclone. Na ocasião, o ‘Yachthouse Residence’ chegou até a balançar de forma considerável, chamando a atenção de muitas pessoas nas redes sociais, já que dava a impressão de que a estrutura poderia desabar a qualquer momento.
Tecnologia de ponta: O segredo por trás da segurança do edifício de Neymar
Isso, contudo, não passou de uma manobra já prevista pelos construtores do edifício. De acordo com o presidente da construtora Pasqualotto & GT, Alcino Pasqualotto Neto, responsável pelo prédio, explicou a utilização da técnologia de ponta, que salvou o imóvel – sendo fundamental para que o local não sofra tanto com os fortes ventos que costumam atingir o estado catarinense ao longo do ano.
“Quando desenvolvemos os projetos, sabíamos que deveríamos prever os ventos, e até mesmo superiores a 200 km/h poderiam ocorrer com as variações climáticas… a movimentação é mínima e imperceptível ao conforto de quem está nos apartamentos”, disse o proprietário, em um vídeo publicado nas redes sociais, pouco depois de imagens do prédio mexendo por conta dos ventos viralizarem.
Dono de casas pelo Brasil, mais especificamente em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, Neymar vive atualmente na Arábia Saudita com a família, e não estava no país no momento do incidente relatado acima. O jogador, é claro, tomou conhecimento sobre o ocorrido e não se manifestou – muito por conta da confiança na técnologia presente no estabelecimento.