Notícias

Clube da Série A pode tirar camisa 10 do Grêmio

Titular ao longo do Campeonato Gaúcho 2025, o meio-campista Cristaldo pode estar com os dias contados no Grêmio. Apesar de ter contrato até o final de 2026, o argentino vem despertando interesse de outros clubes e pode deixar Porto Alegre durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações da agência RTI, o Ceará, recém-promovido à elite do futebol brasileiro, sondou a situação do jogador e avalia uma possível investida.

O clube nordestino busca reforçar seu elenco para garantir uma boa campanha na Série A e considera Cristaldo uma peça importante para fortalecer o setor de criação. No entanto, a diretoria gremista só aceita negociar o jogador em caso de venda. Comprado por 4 milhões de dólares, o Grêmio estipulou o valor de 8 milhões de dólares para liberá-lo.

Cristaldo perde espaço no Grêmio e pode ser negociado

Além do interesse do Ceará, Cristaldo também recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita e da Major League Soccer (MLS), mas até o momento nenhuma proposta oficial foi formalizada. Recentemente, o Huracán, da Argentina, tentou contratá-lo por empréstimo, mas a proposta foi recusada pelo Tricolor.

Embora Cristaldo não esteja entre os jogadores que o clube pretende liberar de imediato, o Grêmio já definiu uma lista de atletas que devem deixar o elenco até o fechamento da janela de transferências internas, no dia 11 de abril.

Entre os nomes cotados para saída estão Natã Felipe, Mayk, Ronald, Nathan Pescador e André Henrique. Além disso, o goleiro Adriel já tem destino definido e jogará no Athletic-MG por empréstimo.

A diretoria gremista vê essas movimentações como uma forma de equilibrar o elenco e abrir espaço para novas contratações que possam fortalecer o time ao longo da temporada. Enquanto isso, a situação de Cristaldo segue indefinida, aguardando possíveis propostas que atendam às expectativas financeiras do clube.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo