Clube da Série A tenta a contratação de Arthur, ex-Grêmio
Uma das maiores revelações dos últimos anos no Grêmio, Arthur Melo chegou ao clube em 2011 para jogar no sub-15 após passagem pelo Goiás. O volante desponatava como um dos melhores volantes do Brasil em 2017/18, quando foi vendido ao Barcelona, por 31 milhões de euros.
Arthur havia atuado em apenas uma partida em 2016, mas foi no ano seguinte em que o jogador encataria o Brasil e atrairia olhares de vários times da Europa em seu futebol. O volante foi campeão da Libertadores pelo clube e eleito o melhor volante do país naquele ano.
O jogador foi vendido no meio de 2018 para o Barça e desde então passou por Juventus, Liverpool e Fiorentina. Sem se firmar na Juve, Arthur possui contrato com a Vecchia Signora até o meio de 2026, mas não deve permanecer em Turim. O clube italiano pede 15 milhões de euros para negociar o atleta.
Arthur pode deixar a Juventus e ir para rival na Itália
Na última temporada, o ex-jogador do Grêmio atuou pela Fiorentina em contrato de empréstimo junto à Juventus, e foi titular absoluto do clube durante toda a campanha na Série A italiana. No entanto, o clube de Florença não chegou a um acordo com a Juve para renovar o empréstimo.
Segundo informações do portal Transfer Feed, o Napoli de Antônio Conte deseja contar com Arthur na temporada 24/25, e conversas com a Juve já estariam acontecendo para um acordo por empréstimo, onde os times dividiriam o salário do jogador em 50/50%.
Ainda não está definida uma possível opção de compra do jogador ao término do contrato com o Napoli, mas a possibilidade não está descartada, já que o brasileiro não faz parte dos planos da Juventus, atualmente comandada por Thiago Motta.